noticias

Postão 24 horas não terá pediatra neste final de semana


O Pronto Atendimento 24 Horas não terá atendimento pediátrico durante o final de semana devido à falta de médicos. A medida ocorre das 20h deste sábado, dia 19, até às 08h de segunda-feira, 21. Durante este período, pais em busca de assistência devem levar as crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.

Em comunicado, a Secretaria da Saúde alega ter à disposição um número insuficiente de pediatras para o atendimento nas escalas determinadas. Apesar da alteração, a titular da pasta, Deyse Piovesan, afirma que a população não será prejudicada e que a UPA Zona Norte está apta a prestar o serviço e concentrar a demanda.

Quem precisar se deslocar entre os dois pontos contará com a nova linha de transporte coletivo, a LC 92. O trajeto inclui deslocamento pelas ruas Ernesto Alves, Marechal Floriano, Visconde de Pelotas e Moreira César, trafegando pela RSC-453 e chegando à parada na UPA Zona Norte. No retorno, o coletivo passa pelas ruas Mario Lopes, Pio XII e Moreira César, finalizando o trajeto na Ernesto Alves. As viagens ocorrerão de hora em hora e há integração tarifária.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *