noticias

Paralisação afeta coleta de lixo em Caxias do Sul


Apesar do Governo Federal anunciar um acordo com caminhoneiros pelo fim das manifestações no país, a paralisação foi mantida e segue afetando os serviços em Caxias do Sul. Na manhã desta sexta-feira, os caminhões da Codeca não conseguiram sair das garagens para a realização da coleta em função de um bloqueio na RSC-453, nas proximidades da sede da companhia. A manifestação foi organizada por motoristas de vans, que se juntam na mobilização contra o aumento dos combustíveis.

Motoristas de vans realizaram manifestação na RSC-453, em frente à Codeca (Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)

A última coleta de lixo em Caxias do Sul ocorreu ontem à tarde em alguns bairros da cidade. Em outros, a última vez em que o caminhão passou foi ainda pela manhã. A Codeca estima que, caso ocorra a liberação da saída dos caminhões, a coleta seja normalizada durante a tarde. Mesmo assim, a orientação inicial aos moradores é para que evitem deixar os resíduos na rua.

A interrupção na coleta ocorre apenas em função do bloqueio da saída dos caminhões na sede da companhia, já que a Codeca ainda tem um estoque de combustível para trabalhar aproximadamente três dias.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *