noticias

Identificado taxista morto em tentativa de assalto em Caxias do Sul


João Dos Santos Oliveira, 59 anos, foi o taxista vítima tentativa de assalto resultou em morte na noite desta terça-feira (04), em Caxias do Sul.

Santos trabalhava como funcionário e era natural da cidade de Rodeio Bonito. Ele morava no bairro Planalto, Zona Leste da cidade e deixa dois filhos.

O crime ocorreu às 22h55min na rua Giovani Micheli, próximo ao número 136, bairro Pio X. Conforme informações de um morador próximo do local, ele teria ouvido os gritos de socorro do taxista e correu para ajudar, quando encontrou o condutor do prefixo 118 já caído dentro do veículo com o motor ligado e com as duas portas dianteiras abertas.

Uma ambulância de uma empresa particular que passava próximo tentou reanimar e realizar os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos a faca na altura do pescoço e morreu em seguida.

A vítima, ainda não identificada pela polícia, dirigia um Fiat/Siena, placas IXC-9851, e teria sido abordado por dois indivíduos no ponto da Rodovíária e em seguida orientado a ir até o bairro Pio X onde foi morto com uma facada.

A Polícia Civil e Brigada Militar fazem buscas nos arredores para tentar identificar os autores do crime. Ao saber da ocorrência, cerca de 50 taxistas estão no local para acompanhar os trabalhos na cena do crime e já ensaiam os primeiros movimentos para a realização de um protesto para pedir mais segurança aos profissionais.

Essa é a segunda morte violenta do mês de setembro. Agosto encerrou com 13 mortos e julho até agora é o mês mais violento do ano com 21 ocorrências. No total de 2018 o número chega a 90 mortes violentas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *