noticias

Família faz campanha para pagar tratamento de filho com doença rara em Farroupilha


Os familiares do farroupilhense Kauan Machado, de 15 anos, que sofre de uma doença rara, estão realizando uma vaquinha online para arrecadar recursos afim de realizar um tratamento experimental para o garoto. Kauan foi diagnosticado com síndrome hiper-IgM e, a mais de um ano está internado no Hospital das Clínicas, em Porto Alegre.

Kauan Machado (Foto: Divulgação)

De acordo com os médicos, a doença afeta diretamente o sistema imunológico do garoto. No ano passado Kauan passou por uma cirurgia de transplante de medula, porém o procedimento não foi bem sucedido piorando o estado de saúde do garoto.

Recentemente a médica alergista e imunologista, Cristina Weber, desenvolveu um tratamento que pode ajudar Kauan, mas segundo os familiares o custo do medicamento é muito alto e a família não tem condições de pagar.

Por isso está acontecendo uma campanha online em no de Kauan Machado. O objetivo é arrecadar R$ 100 mil, até o momento foram arrecadados cerca de R$ 4,5 mil. A mãe de Kauan, Marli Machado, explica como é feita a campanha. “A nossa campanha é feita somente pela internet, através do site da vaquinha online e as pessoas podem doar qualquer valor”, salienta.

Marli ressaltou ainda, que não existe outra campanha além desse em nome do Kauan. “Já tivemos casos na cidade de pessoas usando o nome do Kauan para arrecadar dinheiro, ou pedindo dinheiro em porta de bancos e em residência, essa campanha não existe”, ressalta.

Para realizar a doação acesse: www.vakinha.com.br/campanha-um-ato-de-amor-kauan.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *