noticias

Em quatro meses, Banco de Alimentos já arrecadou mais de 35 mil quilos


Quarenta mercados de Caxias do Sul participam de mais uma edição do “Sábado Solidário”, tradicional promoção do Banco de Alimentos que arrecada donativos para repassar às instituições assistenciais. A ação acontece neste dia 12 e envolve cerca de cem voluntários em busca de doações de alimentos não-perecíveis.

Conforme nota divulgada pelo Banco de Alimentos, só no período que compreende Janeiro a Abril deste ano, já foram arrecadados cerca de 35.130 quilos de comida, número que evidencia aumento de quase 22% nas doações se comparado ao ano passado.

Ainda de acordo com a estimativa, as campanhas e ações tem arrecadado uma média de oito mil quilos por mês, quantidade ainda inferior à meta de dez mil quilos. Itens como arroz e massa tem sido os mais doados, mas o Banco reforça que qualquer alimento não-perecível é bem-vindo, principalmente feijão, leite, biscoitos e farinha de milho e trigo, todos em baixa quantia nos estoques.

Banco de alimentos Caxias do Sul
Quinta edição do Sábado Solidário ocorre no dia 12. (Foto: Mateus Argenta/Divulgação)

Ao todo, são beneficiadas 107 entidades que atendem os mais diversos públicos em situação de vulnerabilidade, incluindo crianças e adolescentes. Interessados em doar podem realizar o ato em uma das ações promovidas pela Administração Pública ou procurar a sede do Banco de Alimentos, localizada junto à Ceasa Serra, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações também podem ser solicitadas pelos telefones 54 3211-5943 ou 54 3901-1183

Alternativa online:

Outro meio de contribuir é fazendo cadastro no site www.cliquealimentos.com.br, onde é possível realizar a doação de 1kg de alimento, sem custos ao internauta. Quem faz o pagamento do donativo é uma das empresas parceiras que patrocinam a causa e recebem exposição da marca como retribuição.

A notícia Em quatro meses, Banco de Alimentos já arrecadou mais de 35 mil quilos foi publicada no Portal Leouve.