noticias

Bandido morre e dois ficam feridos em confronto com a BM em Farroupilha


Um confronto entre a Brigada Militar e bandidos deixou um criminoso morto, dois feridos e um foi preso na noite desta quinta-feira, dia 2, no bairro Monte Pascoal, em Farroupilha. A vítima foi identificado como Carlos Alberto da Silva, 47 anos, vulgo “Neco”.

Samu socorreu as vítimas e encaminhou para o hospital São Carlos (Foto: Emilio Nunes)
Conforme a Brigada Militar, guarnições vinham monitorando um veículo Ford Focus, placas IWY-6571, de Bento Gonçalves, que estava circulando na cidade em atitude suspeita. Por volta das 18h30min, os policias se depararam com veículo e começaram a fazer o acompanhamento. Quando o carro entrou na ERS-122, próximo a rodoviária, a guarnição tentou fazer a abordagem, porém, o condutor negou-se a parar e fugiu em direção ao bairro América.
Focus estava com a placa clonada
(Foto: Emilio Nunes)

Na perseguição, houve troca de tiros e na entrada do bairro Monte Pasqual o suspeito perdeu o controle do veículo entrando em um matagal. Os suspeitos ainda tentaram fugir a pé, mas logo foram capturados.

No carro estavam, Carlos Alberto Silva, 47 anos, que não resistiu e morreu a caminho do hospital, Tiago da Fonseca, 25 anos, levou um tiro na cabeça e está em estado grave, Leandro Bomboski, 29 anos, que caiu de um barranco tentando fugir e também está internado no hospital São Carlos, além de Aldainer Monte Gomes, 19 anos, que levou um tiro de raspão na cabeça e passa bem. Os quatro residiam em Caxias do Sul.

Foto: (Divulgação/BM)

Ainda conforme a BM, a vítima havia participado de um assalto a estabelecimento comercial no ano de 2012, no município, na ocasião dois policias foram feridos. Atualmente, “Neco” era considerado foragido da justiça.

Na ação foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, celulares, um rádio comunicador na frequência da Brigada, alicate e dinheiro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *